top of page

NOSSA HISTÓRIA

Fundado em 1998 pelo Sr. Raymundo e sua esposa Sra. Raimunda, o Instituto surgiu para complementar o tratamento da filha do casal, Mychelle, com paralisia cerebral. Depois de anos sendo tratada em estabelecimento habilitado, foi apenas com a ajuda e orientação de seus pais, em uma modesta piscina dentro de casa, que Mychelle passou a apresentar bons resultados. A filha, que não possuía movimentos significativos, passou a engatinhar e, depois de algum tempo, a andar.

O sucesso do tratamento de Mychelle por meio da hidroterapia chamou a atenção dos médicos que a acompanhavam, de tal modo que a sugestão foi que o Sr. Raymundo e a Sra. Raimunda passassem a oferecer o espaço como suporte a outros casos semelhantes ao de Mychelle.

Com o apoio de instituições parceiras, doações e convênio com a Prefeitura de São Paulo, foram feitas algumas reformas e ampliações no Instituto.

Hoje, o Instituto Água Cristalina é referência na reabilitação de deficientes físicos e intelectuais na cidade de São Paulo.

Todo mês, cerca de 800 pessoas provenientes de famílias de baixa renda são atendidas gratuitamente.

Hidroterapia (18).jpg

NOSSA MISSÃO

Garantir às pessoas com deficiência, idosos e demais indivíduos de baixa renda acesso a uma rede de serviços especializados, humanizados e de alto padrão, proporcionando apoio à família e autonomia ao indivíduo, de forma a integrá-lo como agente atuante da sociedade.

Conselho Administrativo:

NOSSA EQUIPE:

IMG_0100.JPG

Sr. Raymundo

Fundador e Presidente

Com o dinheiro que juntou de uma rescisão trabalhista, fundou o Instituto para poder complementar o tratamento de sua filha, Mychelle, com paralisia cerebral. É um dos principais responsáveis por transformar o Instituto, após muito trabalho ao longo de mais de 20 anos, se tornou uma das referências nacionais no tratamento por meio de terapias aquáticas. Fez da historia com sua filha, a missão da sua vida, proporcionando a centenas de famílias  a mesma felicidade que sentiu ao ver sua filha andar.

Equipe.jpg
bottom of page