top of page

Transparência

A transparência é um dos principais valores do Instituto Água Cristalina. Entendemos que é nosso dever prestar contas à sociedade, tornando público tudo aquilo que fazemos. Quem apoia nossa causa pode acompanhar de perto onde investimos cada centavo doado!

Nesta página você encontrará todos os nossos certificados, o Estatuto Social e nosso Código de Conduta. Também deixamos disponíveis nossos Relatórios Anuais, que explicam de forma detalhada todos nossos projetos, eventos, equipe, orçamento, investimentos e metas para os próximos anos.

Estamos sempre ativos nas redes sociais postando as novidades do Instituto e de braços abertos para sua visita! Qualquer dúvida entre em contato conosco! :)

Relatório Anual 2019

Estatuto Social

Relatório com as principais atividades realizadas em 2019.

Certidão de nascimento do Instituto Água Cristalina

Demonstrativos Financeiros

Informações sobre a posição patrimonial e financeira

Diretoria e Conselho

Nossas principais lideranças

Nossos Selos:

Selo ONG Transparente

Instituto Doar

O Selo Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT) ou o que passamos a denominar, a pedido das próprias organizações, de Selo Doar.

O PGT ou Selo Doar, foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos e das práticas de empresas receptoras e concessoras de recursos para fins sociais e ambientais. O Selo Doar pode ser resumido em cinco grandes campos:

--> Causa e estratégia de atuação: 

--> Representação e responsabilidade:

--> Organização e gestão institucional

--> Estratégia de financiamento

--> Transparência, prestação de contas e comunicação

Para mais informações, acesse o site www.institutodoar.org

ongtransparente.png

Nossos Parceiros:

Relações Públicas

     Todos os anos, diversas instituições nos encaminham pacientes, profissionais da área da Saúde e voluntários. Trata-se de uma espécie de intercâmbio muito positivo e de muito aprendizado. É com muito orgulho que a lista de parceiros não para de crescer! Conheça alguns deles:

  • FEA Social USP

  • UBSs do território do  M´Boi Mirim: Jd Herculano, Jd Kagohara, Jd Caiçara, Jd Alto do Riviera, Jd Nakamura, Jd. Capela, outras

  • OS CEJAM 

  • Centro de Reabilitação Jd Umarizal, Centro de Reabilitação Arco – Íris, CEDECA e Conselho Tutelar

  •  Hospital das Clínicas, Hospital Regional de Taboão da Serra, Hospital Regional do Campo Limpo, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, Hospital Pedreira, Hospital Geral do Grajaú, Santa Casa, Hospital Regional Sul, Hospital São Paulo.

 

  • USP, AACD, APAE (Fisioterapeutas, Ortopedistas, Neurologistas, Cardiologistas)

Recursos Financeiros

Além das doações de pessoas físicas, o Instituto Água Cristalina sobrevive graças ao apoio de nossos parceiros:

  • Convênio parcial da Secretaria Municipal de Saúde (SUS)

 

  • Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS

 

  • Associação Propagadora Missionarios do Verbo Divino

bottom of page